27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou sensação térmica próxima a 10ºC na manhã desta sexta

Mais Lidas

Além das chuvas que caem desde de terça-feira (1), o frio também voltou a Guanambi neste início de novembro.

Nesta sexta-feira (4), a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, registrou mínima de 18ºC nas primeiras horas da manhã, com sensação térmica de 10,2ºC por conta dos ventos de 40 km/h, marca muito pouco comum de ocorrem com a primavera já caminhando para sua segunda metade.

O fenômeno é resultado do avanço de uma massa de ar polar intensa e tardia sobre o sul e sudeste do país, aliado à Zona de Convergência do Atlântico Sul (Zcas), que traz chuvas para praticamente toda a Bahia.

No Sul do país, várias cidades registraram geadas e temperaturas próximas ou abaixo de zero. A presença de La Ninã está relacionada ao frio tardio em boa parte do Brasil. Em Vitória da Conquista, cidade localizada em uma das áreas mais frias do estado, a mínima foi de 13,4ºC nesta sexta-feira.

Chuvas

Chove desde o início da semana quase sem parar em Guanambi. O acumulado já passa de 90 mm, com maior concentração na tarde de terça-feira (1º), quando choveu aproximadamente 50 mm em um intervalo de cerca de meia hora, causando alguns alagamentos pela cidade.

As previsões apontam que a chuva deve dar uma trégua no fim de semana, mas o céu deverá continuar com bastante nuvens e como nova possibilidade de chuvas a partir da próxima sexta-feira (4).

As temperaturas devem continuar mais baixas e aumentar gradativamente durante a semana, quando devem variar entre 20ºC e 30ºC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas