26.8 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Patrulha Solidária leva campanha “Novembro Azul” para homens em situação de rua em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, em parceria com diversos segmentos sociais, realizou, na última quinta-feira (3), mais uma edição do Banho Solidário. Dessa vez, a ação foi feita em alusão à Campanha “Novembro Azul” e atingiu principalmente o público masculino.

Participaram da ação o Projeto Ação Social Conquista, o Conquistense Claudio Lacerda e a médica Talita Santos Souza, que orientou os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Banho Solidário ocorreu de forma itinerante e contemplou os bairros Brasil, Patagônia e Jardim Alvorada.

Após o banho, todos se alimentaram com um jantar servido e foram entregues aos homens vinte kits contendo toalha de banho, meias, sabonetes, escova de dentes, creme dental, preservativos, desodorante além de roupas e cobertores.

No total, noventa quentinhas foram distribuídas, sendo também contemplados alguns pacientes que estavam aguardando atendimento médico na UPA.

Reprodução | PM

“Diuturnamente, a Patrulha Solidária, em parceria com a comunidade local, têm acolhido famílias e pessoas em vulnerabilidade social. Este cuidado e zelo têm amenizado angústias e transformado a realidade de muitas vidas.” Registrou o Cel Ivanildo da Silva, Comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas