30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Morre, aos 77 anos, a cantora baiana Gal Costa

Mais Lidas

A assessoria de impressa da cantora Gal Costa confirmou, na manhã desta quarta-feira (9), o falecimento da artista, aos 77 anos. A causa da morte ainda é desconhecida.

A cantora teve seu show cancelado de última hora, no Festival Primavera Sound que aconteceu, no último final de semana, em São Paulo. De acordo com a assessoria ela precisava de repouso após uma retirada de nódulo na fossa nasal direita.

A cirugia ocorreu após sua apresentação no festival Coala, também, em São Paulo, no mês de setembro.

Nascida em Salvador, a baiana Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida como Gal Costa, foi eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Sone Brasil, em 2012.

Gal Costa
Reprodução

De voz marcante e mundialmente reconhecida, Gal Costa foi uma das musas da Tropicália. Os 57 anos de carreira, tiveram início, em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Ao longo dos anos 60 e 70, ela seguiu misturando estilos, interpretando clássicos de Jorge Ben Jor, Caetano, Gil, Roberto e Erasmo Carlos. Ficando conhecida com clássicos como “Eu vim da Bahia”, “Baby”, “Que pena (Ela já não gosta mais de mim)” e “Meu nome é Gal”.

Atualmente, ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, bem recebido pelo público e pela crítica. No espetáculo, ela revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB.

Algumas das músicas do repertótio do novo show eram “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel”.

Além de uma herança musical inigualável, que configura uma marca indelével na música popular brasileira; Gal deixa um filho, Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas