28 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

NEOJIBA apresentará Recital de Madeiras e Metais em Vitória da Conquista nesta quinta

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Você conhece os instrumentos sinfônicos de sopro? Eles se dividem em duas famílias: metais e madeiras. E nesta quinta-feira, 10, às 18h30, você poderá apreciar o som de cada um deles na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista.

Promovido pelo Núcleo Territorial Neojiba (NTN) existente no município, o Recital de Madeiras e Metais contará com apresentações de integrantes das turmas de flauta, clarinete, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone e tuba.

O repertório do evento inclui músicas como “Cantiga Brasileira”, de Gilberto Gagliardi, e “In the hall of mountain king”, do compositor Edvard Grieg.

Temas de grandes clássicos do cinema também serão tocados. Além disso, haverá participação de percussionistas do NTN.

A entrada é gratuita e os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do Centro de Cultura, duas horas antes da apresentação.

Sobre o Neojiba

Criado em 2007, o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.

Em quase 15 anos, o Neojiba atendeu, direta e indiretamente, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

O Núcleo de Vitória da Conquista conta com a parceria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah e do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias