28.5 C
Guanambi
22.4 C
Vitória da Conquista

Vereador quer homenagear Olavo de Carvalho com nome de avenida em Vitória da Conquista

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

O vereador Ivan Cordeiro (PTB) informou, por meio de suas redes sociais nesta terça-feira (9), que protocolou um projeto de Lei na Câmara Municipal de Vitória da Conquista para prestar uma homenagem ao ideólogo Olavo de Carvalho, falecido no início deste ano.

O parlamentar quer que o atual segundo trecho da Avenida Perimetral, da Avenida Juracy Magalhães à  BR-116 (Avenida da Integração), seja denominada com nome do homem considerado o guru do Bolsonarismo.

“Protocolei na Câmara Municipal um projeto de Lei que solicita ao município homenagear o professor e filósofo Olavo de Carvalho, que faleceu este ano”, disse Cordeiro em suas redes sociais.

De acordo com o vereador, “Olavo de Carvalho foi e sempre será uma referência no conservadorismo. Ele influenciou e criou uma massa de eleitores que acabou criando o núcleo da militância de Bolsonaro. Deve ser sempre lembrado pela forma com que se preocupava com a nação e com os nossos princípios. Por isso, peço esta homenagem a um dos maiores nomes da Direita que este Brasil já viu”, concluiu.

O possível homenageado morreu aos 74 anos, no dia 24 de janeiro, nos Estados Unidos. Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, ele foi diagnosticado com a Covid-19 uma semana antes de seu falecimento. Carvalho por várias vezes minimizou a pandemia e chegou a dizer que o coronavírus era uma invenção para amedrontar as pessoas. Ele também fazia críticas às vacinas.

Entre outras polêmicas recentes, Olavo acusou Caetano Veloso de pedofilia e foi condenado a pagar uma indenização de R$ 2,9 milhões ao cantor e compositor. Sem dinheiro, deixou a dívida pendente até a sua morte. Ele também defendia que o aquecimento global é uma invenção e já chegou a defender teorias de que a terra é plana e não esférica, como amplamente difundido.

Ivan Cordeiro, proponente da homenagem, é um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Vitória da Conquista. Ele foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, conquistando 13.736 votos. Em Vitória da Conquista ele foi o terceiro mais votado, com 11.271 votos.

Bastante ativo nas redes sociais, Cordeiro fez várias publicações com questionamentos sobre a lisura da eleições que consagrou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Bolsonaro, então candidato à reeleição.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias