34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Chuvas devem voltar às regiões de Barreiras, Guanambi, Vitória da Conquista e Vale do São Francisco até o fim da semana

Mais Lidas

Anúncio

Depois de uma semana chuvosa com temperaturas baixas, principalmente na metade Sul do estado, o tempo voltou a ficar firme na maior parte da Bahia. No entanto, pode voltar a chover até o fim da semana em várias regiões.

Os institutos de meteorologia estão prevendo chuvas mais expressivas em algumas regiões. Os maiores volumes são esperados para o sul da região Oeste, entre as divisas com Minas Gerais e Goiás, podendo avançar pelo Centro Sul e pelo Vale São-franciscano, até a altura do município de Ibotirama. Em alguma localidades, o acumulado previsto pode ser superior a 100 mm nos próximos dez dias.

Em Guanambi, a chuva está prevista para voltar a cair a partir do próximo sábado (12), podendo se estender por boa parte da semana seguinte. Os institutos de meteorologia apontam para acumulado que pode variar entre 30 mm e 70 mm.

Até lá, as temperaturas tendem a ir se elevando gradualmente na cidade, que chegou a registrar sensação térmica próxima de 10º₢ na última sexta-feira (4), algo muito incomum para esta época do ano.

Na última terça-feira (1º), um temporal causou alagamentos em algumas ruas das cidade. Desde setembro, o acumulado de chuva medido pelo pluviômetro da Agência Sertão é de 139 mm, sendo que 98 mm foram registrados em novembro.

Já em Vitória da Conquista deve chover entre 20 e 60 mm até o dia 19 de novembro. A cidade registrou acumulados de chuva mais baixo do que de outras regiões nesta estação até o momento. O frio, característico do Planalto da Conquista, chegou a 13ºC na última sexta.

De acordo com os dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), desde setembro, choveu apenas 51 mm na cidade.

Barreiras, no Oeste Baiano, registrou acumulado de 74 mm desde setembro, dos quais, 55 mm foram registrados em novembro.

Veja a previsão completa para os próximos dez dias 

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Últimas