33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Programação da 15ª Mostra Cinema Conquista já está disponível

Mais Lidas

Vitória da Conquista sedia entre os dias 15 a 18 de novembro a 15ª edição da Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema. Na ocasião, o público terá acesso a uma programação de filmes nacionais de diferentes formatos e gêneros, produzidos e lançados nos últimos dois anos.

Ao todo serão exibidas 29 produções, sendo 10 longas-metragens e 19 curtas, com temáticas como racismo, gênero, pautas indígenas e ambientais. As exibições serão realizadas na sala principal do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em três sessões diárias, às 15h, 18h e 20h.

Confira a programação completa

“A Mostra sempre direciona o olhar para filmes autorais que mostram diversos valores estéticos e artísticos, e também com discussões muito atuais”, afirmou o coordenador-geral do evento, Esmon Primo, durante o Café com Cinema, evento que lançou oficialmente a programação da mostra na noite da última terça-feira, 8, na Sala Polivalente do Centro de Cultura.

Com a mostra interrompida durante dois anos por causa da pandemia da Covid-19, foi necessário olhar para os filmes de 2020 e 2021, e fazer uma seleção dentro das limitações de tempo e espaço que o evento tem esse ano, como destacou o curador Marcelo Miranda.

“Essa será  uma mostra um pouco mais reduzida, por isso selecionamos filmes que representam de alguma forma o que foi a produção audiovisual neste período, os filmes mais significativos, mas que também dialogam com o momento histórico que a gente está vivendo. Foi uma seleção muito particular e compacta para poder agregar praticamente dois anos de cinema brasileiro retido”, explicou.

Atividades formativas

Além das exibições, também serão realizadas mesas temáticas, cursos e oficinas com professores, roteiristas, publicitários e outros profissionais da área do audiovisual. As atividades acontecerão na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

“A intenção da equipe foi estimular reflexões sobre a produção cinematográfica contemporânea e, ao mesmo tempo, garantir uma formação que estivesse sintonizada com as demandas do mercado de trabalho no setor audiovisual”, comentou a coordenadora de atividades formativas, Tamara Chequer.

A Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema tem o apoio cultural do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia, do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, da TV Sudoeste e da Olhar Distribuidora. Recebe o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, através do Curso de Cinema e Audiovisual, do Janela Indiscreta e do Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas.

A Mostra Cinema Conquista é uma realização da Movimenta Cultura e Arte. Tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

SERVIÇO

Mostra Cinema Conquista – Ano 15 | Vitória da Conquista (BA)
Data: 15 a 18 de novembro 2022
Horário: Exibições às 15h, 18h e 20h
Local: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Av. Rosa Cruz – Candeias, 45028-045)
Entrada: Gratuita

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas