34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Comércio de Vitória da Conquista vai fechar mais cedo em dias de jogos do Brasil na Copa

Mais Lidas

Um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista (Sincomerciovc), o Sindicato dos Empregados do Comércio (SECVC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), regulamento o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar.

Ficou acertado que o comércio fechará as portas e liberará os funcionários uma hora antes do início dos jogos da seleção. O não cumprimento do acordo por parte do empregador irá gerar multa de R$ 100 por cada funcionário afetado.

A primeira partida será no dia 24, uma quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. Já a segunda, no dia 28, uma segunda-feira, às 13h no horário de Brasília, contra a Suíca. O terceiro e último confronto da primeira fase será contra Camarões, no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, às 16h.

O Governo da Bahia e o Governo Federal também já definiram as regras de funcionamento das repartições públicas em dias do jogo do Brasil (veja aqui).

Além do acordo sobre funcionamento durante jogos da Seleção Brasileira na Copa, a CDL divulgou os horários especiais de funcionamento do comércio nas semanas que antecedem o Natal.

De acordo com o comunicado, da segunda-feira (5) até sexta-feira (9), o horário será de 8h às 19h e no sábado (10) de 8h às 14h. Na semana seguinte, de 12 a 16, o horário de fechamento será estendido às 20h e no sábado (17) será até às 16h.

O comércio vai abrir no domingo (18), das 9h às 14h e entre os dias 19 e 23 das 8h às 21h. No sábado, (24), véspera de Natal, o funcionamento será das 8h às 16h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas