25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi volta a registrar casos da Covid-19 após 50 dias

Mais Lidas

A tendência de volta de casos da Covid-19 chegou a Guanambi após cerca de 50 dias sem novos registros da doença no município. Nesta quarta-feira (16), três novos casos foram confirmados.

As informações foram divulgadas no início da noite, por meio do boletim epidemiológico da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Os últimos casos registrados na cidade foram no dia 27 e setembro e desde 4 de outubro não havia casos de pacientes ativos com o vírus.

Desde então, com a diminuição gradativa da demanda por atendimento médico relacionado à doença, o Pronto Atendimento Covid-19 começou a ser desmobilizado. Pacientes com sintomas respiratórios passaram a procurara diretamente as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Boletim

Com os novos casos desta quarta-feira, Guanambi chegou à marca de 16.958 casos da doença desde os primeiros registros, em maio de 2020. Desde total de infectados, 142 não resistiram às complicações da Covid-19 e acabaram morrendo.

Vacinação

Ao todo, 241.910 doses de vacinas foram aplicadas na cidade. Quem não completou o esquema vacinal deverá procurar o 1º Centro de Saúde, no Centro da Cidade.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas