26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista realiza palestra e doação de mudas de “Umbu Gigante” nesta quinta

Mais Lidas

As potencialidades da cultura do umbu gigante serão tema de uma palestra a ser realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), nesta quinta-feira (17), às 9h30, no Centro de Convivência do Idoso.

A palestra é aberta ao público e será ministrada pelo servidor público municipal e engenheiro agrônomo, Dilermando Fonseca.

É esperada a participação de, no mínimo, 70 agricultores familiares. “Mas esse público pode chegar a 200. E o nosso objetivo é orientar esses agricultores sobre o plantio e os cuidados com as mudas, bem como o potencial econômico do umbu gigante para os pequenos agricultores do município, auxiliando na preservação dessa cultura”, explicou o titular da pasta, Luís Paulo Sousa.

Segundo Luís Paulo, além da rusticidade da planta, o umbu gigante tem um valor agregado muito bom. “Os frutos são bem valorizados, sendo comercializados por cerca de R$ 1,00 cada fruto no mercado local, e esse valor pode ser triplicado quando comercializado em grandes centros, a exemplo de São Paulo”, contou.

Além da palestra, serão distribuídas aproximadamente 700 mudas para agricultores familiares do município.

O Centro de Convivência do Idoso está localizado na Praça Tancredo Neves, 11, Centro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas