23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Gol/Voepass inaugura voo de Salvador para Paulo Afonso

Mais Lidas

Decolou do aeroporto de Salvador, nesta quinta-feira (17), às 9h15, o voo inaugural da Gol Linhas Aéreas para Paulo Afonso, na zona turística Lagos e Cânions do São Francisco, com operação da Voepass.

A viagem durou uma hora e vinte minutos, na aeronave ATR-72, de 68 lugares, e o desembarque teve receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). O voo de volta para a capital baiana aconteceu às 11h05. A linha está disponível também às terças-feiras e aos sábados, nos mesmos horários.

A base da Gol em Paulo Afonso liga o município à malha aérea da empresa, dentro e fora do Brasil, por meio do Centro Internacional de Conexões de Voos (Hub), que ela mantém em Salvador.

“Não é apenas uma linha que encurta a distância entre as duas cidades. É um novo portal de entrada para essa zona turística da Bahia banhada pelo Rio São Francisco, que ficou mais próxima de turistas brasileiros e estrangeiros, além de estimular o empreendedorismo na região. Isso é resultado da parceria fiscal promovida pelo Estado”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que participou do voo inaugural.

Para o coordenador de Alianças da Gol, Gabriel Vasconcelos, que fez o percurso aéreo também, “depois de Teixeira de Freitas e Lençóis, essa operação em Paulo Afonso consolida a presença da Gol na Bahia, onde a gente passa a ter uma capilaridade regional que aproxima Salvador de regiões turísticas do interior, além de mais de 60 conexões nacionais e internacionais”.

O município de Paulo Afonso é conhecido por abrigar um complexo hidrelétrico com cinco usinas, que se transformou em parque para visitação, sendo as quedas d’água o principal destaque. A Reserva Ecológica do Raso da Catarina, esportes radicais, cultura sertaneja, pinturas rupestres, gastronomia típica e cânions são outros atrativos que o destino oferece aos turistas.

Veja também:

Voos entre Salvador e Lençóis foram iniciados pela Gol/VoePass

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas