27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Uesb de Jequié fará palestra sobre saúde mental para comunidade surda

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), por meio do Projeto de Extensão “Pontes: dirimindo barreiras e construindo acessos por meio da comunicação”, realizará, no próximo dia 25 de novembro, em Jequié, a palestra “Cuidando da nossa saúde mental”. A atividade será realizada na Língua Brasileira de Sinais – Libras.

O objetivo do evento é disponibilizar informações em Libras sobre a importância da saúde mental e a necessidade da prevenção ao suicídio de pessoas surdas que sofrem com barreiras comunicativas em uma sociedade majoritariamente ouvinte.

De forma gratuita, a atividade será conduzida pela professora Helca Reis, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), às 14 horas, na sala 4, do Pavilhão de Aulas Professor Manoel Sarmento, no campus de Jequié.

Cuidando da Nossa Saúde Mental
Reprodução

Podem participar pessoas da comunidade surda da cidade de Jequié e as inscrições podem ser feitas no horário e no local do evento.

O projeto de extensão Pontes é coordenado pelas professoras Émile Assis Miranda Oliveira e Marina Helena Chaves, em colaboração com o professor Leandro Viturino Santos, do Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL).

O projeto busca propor algumas ações no município de Jequié para favorecer o acesso à informações em Libras, minimizando barreiras e proporcionando acessos para a comunidade surda.

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com os organizadores pelo endereço eletrônico projetopontes@outlook.com.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas