24.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

UFSB abre vagas em cursos de graduação para professores da rede pública

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por meio do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), está ofertando vagas para ingresso em 2023 destinadas a professores em serviço na rede pública da Educação Básica nos seguintes cursos:

– 80 vagas ofertadas em Itabuna para Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e suas Tecnologias/Língua Portuguesa (Primeira Licenciatura);

– 80 vagas ofertadas em Porto Seguro para Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Primeira Licenciatura), que compreende as áreas de Biologia, Física, Química e Geociências;

– 100 vagas ofertadas em Porto Seguro para Segunda Licenciatura em Matemática.

Os professores das redes públicas municipal ou estadual, interessados em se inscrever em um dos cursos, deverão cadastrar-se ou atualizar seu cadastro na Plataforma Capes de Educação Básica e realizar a sua pré-inscrição até o dia 06 de janeiro de 2023.

A próxima etapa, realizada pelas Secretarias de Educação, é a solicitação de perfil de acesso à Plataforma até o dia 17 de fevereiro de 2023, e a validação das pré-inscrições dos professores, no período de 11 de janeiro até 28 de fevereiro de 2023. A Plataforma Capes disponibiliza manuais de acesso para auxiliar nessas etapas.

Os cursos do Parfor/UFSB, com previsão de início no segundo semestre de 2023, têm propostas diferenciadas, com a oferta de componentes curriculares em módulos, no período de férias e/ou fins de semana, para contemplar as especificidades dos professores/as em serviço. A Primeira Licenciatura é destinada para docentes que não possuam formação específica de nível superior na área em que atuam e a Segunda Licenciatura para docentes com licenciatura em área diferente daquela que lecionam.

O Parfor visa promover a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em serviço na rede pública de educação básica que não possuem a formação específica na área em que atuam. Funciona em regime de colaboração entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Universidade, bem como a adesão das Secretarias de educação atendidas.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp Parfor: (73) 98121-4804.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias