27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Diocese vai criar mais duas paróquias em Guanambi

Além disso, três padres foram designados para a missão pastoral na Paróquia São Geraldo Majella e Área Pastoral São Francisco

Mais Lidas

A Diocese de Caetité vai criar mais duas paróquias em Guanambi no ano de 2023. O anúncio foi feito pelo bispo Dom Carvalho no último Conselho Pastoral Diocesano (CPD), ocorrido no último sábado (19).

As informações foram confirmadas pelo padre Eutrópio Aécio de Carvalho Souza, pároco da Paróquia São Geraldo Majella, por meio de um comunicado publicado nas redes sociais da paróquia.

De acordo com o religioso, em maio será criada a paróquia de Santa Rita, no bairro Paraíso, e em setembro será a vez da criação da paróquia de São Francisco, no bairro de mesmo nome.

Ele também informou que foram designados três padres para compor a missão pastoral na Paróquia São Geraldo Majella e Área Pastoral São Francisco.

Até 2017, Guanambi tinha apenas a Paróquia de Santo Antônio. A Paróquia São Geraldo Majella foi criada naquele ano para agregar fiéis do bairro Brasília e bairros do entorno.

Padres foram designados para missão pastoral

O padre Eutrópio informou também que o bispo comunicou durante a reunião do CPD as transferências de vários padres, entre eles, três foram designados para a missão pastoral na Paróquia São Geraldo Majella e na Área Pastoral São Francisco, a partir de janeiro de 2023.

São os Padres Renivaldo, Leandro e Patrick e o Ir. Ailto, pertencentes à Sociedade de Maria (Padres Maristas). Os sacerdotes estavam atendendo pastoralmente às Paróquias de Palmas de Monte Alto e Malhada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas