35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi divulga novo cronograma de vacinação contra a Covid-19

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, divulgou um novo cronograma para aplicação da terceira e da quarta dose da vacina contra a Covid-19, também chamadas de doses de reforço.

A Vacinação será nesta quarta-feira (23), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede e distritos, entre 08h e 11h. A única exceção é a UBS do Bairro Monte Pascoal, onde a vacinação será na sexta-feira (25), no mesmo horário.

A pasta informou que moradores de localidades da zona rural devem procurar o Primeiro Centro de Saúde, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro da Cidade.

As doses disponíveis são reservadas para maiores de 12 anos que tomaram a segunda a ou terceira dose há mais de quatro meses.

Para ter acesso à imunização, é importante apresentar o cartão de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação.

Até o momento, somadas todas as etapas de vacinação, foram aplicadas 241.910 doses de imunizantes contra a Covid-19 em Guanambi.

Boletim

Após 50 dias sem registros, Guanambi voltou a registrar casos da Covid-19 na última quarta-feira (16). Desde então foram 11 casos, dos quais 7 permanecem ativos. Um paciente chegou a ser hospitalizado mas já recebeu alta.

Desde o surgimento dos primeiros casos, em maio de 2020, foram registrados 16.993 casos confirmados da doença, dos quais, 142 evoluíram a óbitos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas