29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

6ª Festa Literária Internacional do Sertão de Jequié será de 1º a 3 de dezembro

Mais Lidas

De 1° a 3 de dezembro, acontece, no Auditório Waly Salomão, campus de Jequié, e na Praça Rui Barbosa, a 6ª Festa Literária Internacional do Sertão de Jequié (Felisquié). Um dos mais importantes eventos literários da Bahia, a 6ª Felisquié tem como tema, neste ano, “Jequié, município literário”.

O evento apresentará diversos nomes representativos da cultura brasileira, como o poeta, cantor e compositor, Arnaldo Antunes; o cantor Danilo Caymmi; a atriz Ana Cecília Costa; a jornalista e escritora Cristina Serra; a poeta e professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Lívia Natália; a jornalista Kátia Borges, dentre outros.

A conferência de abertura será proferida pelo poeta, ensaísta e crítico literário brasileiro, Antonio Carlos Secchin, membro da Academia Brasileira de Letras, que versará sobre a Semana de Arte Moderna, que completa 100 anos em 2022.

A programação segue com homenagens à Academia de Letras de Jequié, que completa 25 anos de existência, aos 110 anos de nascimento de Jorge Amado e a Dorival Caymmi. Estarão presentes também, na Felisquié, temáticas indígenas, femininistas, programação acadêmica e Feira do Livro.

Além disso, uma diversificada programação cultural, com artistas de Jequié, comporá a agenda de atividades da Feira do Livro e da Felisquiezinha, na Uesb. Confira aqui a programação acadêmica e, para participar, inscreva-se como ouvinte no site da Felisquié.

Na página, também é possível acessar a programação completa da Feira. A 6ª Felisquié promovida pela Prefeitura de Jequié, Uesb, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) e Serviço Social do Comércio (Sesc), com o o apoio do Governo Federal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas