35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Detran-BA disponibiliza agendamento on-line para provas da 1ªCNH

Mais Lidas

Entre as novidades e modernização dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), os usuários, que estão no processo da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já podem realizar a consulta para as datas disponíveis de agendamentos, tanto para as provas teóricas como os exames práticos.

Com a implementação do sistema nacional Gov.br na página de serviços do órgão, agora os candidatos podem fazer essa consulta online.

Para ter acesso, basta entrar no site www.detran.ba.gov.br, na seção ‘serviços’ e portal de serviços. Após o acesso utilizando o login e a senha do Gov.br, o usuário deve se dirigir até as abas ‘habilitação’ e em seguida ‘Consultar agendamento de exames’.  É válido lembrar que

Essa é mais uma etapa de modernização do órgão. Segundo o diretor-geral, Rodrigo Pimentel, esse processo de transparência oferece ao cidadão o direito de acompanhar a agenda de exames.

“Agora os candidatos da primeira habilitação podem verificar as datas disponíveis para que os CFCs possam marcar tanto os exames práticos como os teóricos. Tudo através do nosso site e com a segurança de acesso do Sistema Gov.br”, pontuou.

É importante lembrar que o cidadão também pode fazer o reagendamento dos exames através do site. E que é proibida a cobrança do agendamento ou remarcação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas