25.6 C
Guanambi
20.6 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista recebe prêmio por investimento em educação

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Na noite desta quarta-feira (23), a prefeita de Vitória da Conqusita, Sheila Lemos, recebeu, em Salvador, o prêmio Band Cidades Excelentes, como a gestão que melhor investe em educação entre os municípios baianos com mais de 100 mil habitantes.

Além do primeiro lugar no pilar Educação, Vitória da Conquista ficou em segundo lugar em Infraestrutura e Mobilidade Urbana e em Saúde e Bem-estar Social. Nas duas categorias, o município ficou atrás apenas de Salvador.

A prefeita Sheila Lemos fez questão de dedicar a principal premiação aos profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino. “Eles, as famílias e os alunos são os grandes vencedores”, afirmou a gestora conquistense.

A gestora ressaltou a importância do prêmio que, além de um reconhecimento ao empenho do Governo Para Pessoas, é um estímulo para continuar investindo na melhoria constante da educação em Vitória da Conquista.

Pelo desempenho nos diversos indicadores, Vitória da Conquista também recebeu a certificação como terceiro lugar geral.

O Prêmio Band Cidades Excelentes levou em conta critérios técnicos e dados oficiais das gestões municipais, avaliados sob 54 indicadores, que compõem os seis pilares avaliados: Educação; Saúde e Bem-estar; Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; e Sustentabilidade.

Iniciativa conjunta do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila, a premiação tem o objetivo, de acordo com os promotores, de incentivar a melhoria dos municípios brasileiros por meio de boas práticas na gestão pública.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias