25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Maior festival de cultura negra acontecerá neste final de semana em Salvador

Mais Lidas

No próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de novembro, acontecerá, na capital baiana, o maior festival de cultura negra do mundo, o Afropunk. Esta é a primeira edição completa, na América Latina.

O público deve agitar o espaço com as apresentações de nomes da música preta brasileira, como Ludmilla, Emicida, A Dama, MC Carol, Baco Exu do Blues, Liniker, Black Pantera, Àttooxxá, Karol Conká, Psirico, Mart’Nália, Larissa Luz, Nic Dias, Ministereo Público Sound System,  Yan Cloud, Rayssa Dias, N.I.N.A, Baile Favellê, Young Piva, Paulilo Paredão e Margareth Menezes.

O Afropunk, também, contará com a presença de dois nomes internacionais, Dawer x Damper e Masego.

Durante o evento, que será realizado no Parque de Exposições, o Governo do Estado da Bahia promoverá ações com o objetivo de fortalecer a cultura negra.

Uma das iniciativas será a presença de stands onde os participantes terão a oportunidade de se conectar com alguns elementos da ancestralidade, maquiagem e pinturas étnicas.

Outra atração do espaço, serão os serviços do entretenimento digital, onde será possível ao público apresentar o seu orgulho negro para o mundo.

Os organizadores do Afropunk prometem ampliar a força do encontro de ritmos, vivências e culturas, criando uma experiência épica.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas