27.6 C
Guanambi
24.8 C
Vitória da Conquista

Maior feira da agricultura familiar do país acontecerá em Salvador no mês de dezembro

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

No mês de dezembro, Salvador será palco da 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento é a maior do gênero no Brasil e conta com itens produzidos por agricultores e agricultoras familiares do estado.

A Feira será realizada entre os dias 14 a 18 de dezembro, no Parque Costa Azul, na orla marítima de Salvador.

Durante os cinco dias do evento, estarão disponíveis 2.293 produtos de 209 empreendimentos da agricultura familiar, de todas as regiões do estado.

São bens de consumo carregados das histórias de famílias que trabalham para alimentar com qualidade, saúde e respeito ao meio ambiente, todos os baianos e baianas.

13º Feira da Agricultura Familiar em Salvador
Reprodução

Tem espaço para a inovação e criatividade dos empreendimentos no beneficiamento de produtos únicos, como as pastas de castanha de caju, as cervejas de cacau, licuri, umbu e maracujá da Caatinga, chocolates de origem, cafés especiais, mel com pedaços de favo, flocão de milho não-transgênico e muito mais.

Como nas edições anteriores, terão lançamentos de novos produtos com pão de queijo, produzido em Vázea Nova, e a cerveja de Mel de Cacau, de Ilhéus, entre outros.

Os visitantes poderão desfrutar de uma Vila Gastronômica para consumo e confraternização em família, com uma grade de shows para animar os dias de Feira e um telão para acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022.

Repetindo o sucesso de 2021, a 13ª Feira mantém também espaços como a licuriteria, umbuteria, cachaçaria, cafeteria e chocolateria, para reforçar a variedade de produtos destes itens tão presentes na cultura baiana.

Para valorizar a diversidade dos povos tradicionais, o evento contará com uma Tenda de Artesanato, que vai reunir peças de artesanatos de comunidades indígenas e quilombolas da Bahia.

O Parque Costa Azul é o espaço ideal para levar a família inteira nos próximos dias 14 a 18 de dezembro. As crianças e os pets também vão participar da diversão, com espaço kids e espaço para adoção de animais.

Para os mais interessados na gastronomia, a Feira terá uma programação rica de sabores na Cozinha Show, com ricas e diversificadas apresentações de receitas culturais recheadas de histórias, com os produtos da agricultura familiar, de renomados chefs de cozinha.

Para quem não conseguir participar presencialmente terá a possibilidade de fazer as compras, com entrega gratuita em Salvador e municípios da região metropolitana, acessando o site www.mercaf.com.br, o mercado virtual da agricultura familiar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias