31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Museu Geológico da Bahia reabre e apresenta nova identidade visual

Mais Lidas

Anúncio

A partir desta quarta-feira (30), o Museu Geológico da Bahia (MGB) volta ao roteiro cultural de Salvador. O local, que passou por reforma na estrutura física, reabre com nova identidade visual.

O órgão, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), será reaberto às 13h. São mais de 20 mil peças, reunindo um dos maiores acervos do Estado. Rochas, minerais, pedras preciosas, fósseis e réplicas gigantes de animais pré-históricos são alguns dos objetos encontrados no museu, que tem entrada gratuita.

“O acervo do Museu Geológico abriga rochas, minerais, meteoritos e fósseis que representam o patrimônio geológico do Estado da Bahia. Nosso objetivo é que o visitante se encante e saia transformado. Entender um pouco mais da geologia, permite compreender um pouco melhor o planeta que a gente vive”, afirma Leonardo Mascarenhas, coordenador de Fomento à Mineração, Petróleo e Gás.

O MGB, localizado no Corredor da Vitória, atrai público de todas as idades, entre grupos escolares, famílias, turistas e admiradores do tema, desenvolvendo projetos de cunho científico, educativo e cultural. São 15 salas temáticas, entre elas a do Universo e dos Fósseis, as queridinhas das crianças. O auditório com 125 lugares acolhe reuniões científicas, palestras educativas e a Saladearte Cinema do Museu. Conta ainda com um aconchegante café, de onde se pode apreciar um belíssimo mural do artista plástico Juarez Paraíso.

O Museu Geológico da Bahia funciona de terça à sexta-feira, das 13h às 18h e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Para acesso ao MGB, são obrigatórios o uso de máscara de proteção e a apresentação do comprovante de vacinação, conforme decreto estadual nº 21.744 de 28 de novembro de 2022.

Sobre a logo

A logo tem a forma orgânica de um seixo, fragmento de rocha ou mineral. Foi escolhida para inspirar a logo do MGB por ser a forma mais primária de uma rocha. A aplicação da logo é simples e amigável, podendo ser utilizada em várias posições, trazendo assim inúmeras possibilidades de composições.

Ascom SDE

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas