23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Canil municipal de Guanambi deve receber melhorias para ampliar atendimento

Mais Lidas

Na manhã desta quarta (30), o secretário interino de Saúde de Guanambi, Coronel Lira, visitou as estruturas o Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC). O encontro, também, teve a participação da diretora da Vigilância Epidemiológica municipal, Eugênia Cotrim.

Uma das pautas do encontro foi o diálogo para a realização de melhorias na estrutura do espaço. Estavam presentes o responsável técnico pelo Canil, o veterinário Dácio Plácido, e demais servidores.

“Estamos nos planejando para muito em breve realizarmos melhorias no espaço, e ampliar a sua capacidade de atendimento”, frisou o Coronel Lira.

Canil municipal de Guanambi
Reprodução

De acordo o veterinário, neste ano foram recolhidos centenas de cães doentes, machucados ou que ofereciam algum tipo de perigo para integridade física dos transeuntes, em muitos casos, provocando  acidentes.

Após serem acolhidos, os animais são submetidos a exames, vermifugação, vacinação, castração, reabilitação e colocados para adoção e/ou reintroduzidos no local de resgate.

“Tratamos os animais com todo respeito, em um espaço limpo, onde recebem todo o carinho e respeito, pedimos à população que cuide do seu pet, que se conscientize e não solte animais nas ruas”, frisou Plácido.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas