20.1 C
Guanambi
16.6 C
Vitória da Conquista

Sétima fase da Operação Unum Corpus prendeu 121 pessoas no interior da Bahia

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), retirou de circulação 121 pessoas com mandados de prisão em aberto e flagranteadas, nesta quarta-feira (30). As prisões fizeram parte da 7ª fase da Operação Unum Corpus, que foi realizada, simultaneamente, em centenas de municípios do estado.

As ações foram realizadas por oliciais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Além dos 85 mandados de prisão cumpridos, 28 flagrantes e a apreensão de oito adolescentes, também foram dados cumprimentos a 158 mandados de busca e apreensão.

Entre os presos, 28 são acusados de crimes contra a vida, 29 por tráfico de drogas, 25 por crimes contra o patrimônio, 12 por violência doméstica e familiar, sete por estupro e os demais por outros crimes.

A diretora do Departamento, delegada Rogéria Araújo comemorou os resultados. “Estamos fechando o ano com a sétima edição da Unum Corpus, que apresenta um saldo positivo no combate a criminalidade no interior do nosso estado. São 735 pessoas acusadas de diversos crimes retiradas do convívio social e quantidades significativas de armas e drogas apreendidas”, avaliou Araújo.

Ao longo das fases da Operação Unum Corpus, iniciada em setembro de 2021, 735 pessoas foram presas por força de mandados de prisão e prisões em flagrante; 103 quilos de drogas, 125 armas e 24 veículos foram apreendidos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias