26.8 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Programa Conecta Bahia Market Place abre inscrições em Vitória da Conquista

O projeto vai selecionar empreendimentos para oferecer assessoria gratuita para ampliar vendas por meio dos maiores marketplaces dos país.

Mais Lidas

Estão abertas, até o dia 26 de dezembro, as inscrições para o Programa Conecta Bahia Market Place. Com o objetivo de aumentar o acesso dos pequenos negócios baianos aos marketplaces, o programa vai selecionar 80 empresas para participar do projeto de forma gratuita. Os empresários interessados podem se inscrever por meio desse link.

O projeto busca promover capacitação, implantação e integração para que as micro e pequenas empresas impulsionem a produtividade para vendas nos maiores marketplaces do Brasil. Serão oferecidos quatro meses de assessoria gratuita com especialistas na área.

Alguns requisitos são necessários para inscrição: ser empresa com CNPJ sediada em Vitória da Conquista e enquadrada como micro, pequeno, ou médio porte na base de dados da Receita Federal; disponibilidade para participar de assessorias/reuniões com os agentes de inovação e aulas on-line; e autonomia para realizar gestão de estoques e de vendas na empresa.

Para Josi Viana, gerente regional do Sebrae em Vitória da Conquista, a iniciativa possibilita aos pequenos negócios capacitação especializada para acesso a novos mercados. “Os empresários terão menor custo e maior segurança, tendo em vista que os marketplaces oferecem toda estrutura e ponto de contato com diversos clientes. O Sebrae, nesta parceria, terá diversas soluções de apoio aos empresários, contribuindo para que os pequenos negócios possam potencializar seus resultados com orientação e acompanhamento”, destacou a gerente.

Érico Rodrigues, CMO do Hub Conquista, destaca que a parceria com o Sebrae possibilita sensibilizar mais empresários e apoio na produção do conteúdo das aulas e oficinas, para que as empresas alcancem os melhores resultados. “O objetivo é que essas empresas aumentem sua competitividade nos grandes marketplaces do Brasil, vendendo para todo território nacional. A execução do projeto inicia no começo do próximo ano e segue até o mês de junho”, afirmou Rodrigues.

O programa é promovido pelo Hub Conquista e conta com o apoio do Sebrae, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Fecomércio-BA, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

 Agência Sebrae de Notícias Bahia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas