30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Educação de Guanambi divulga calendário de matrículas online

Este é o segundo ano em que a tecnologia está sendo aplicado para matrículas de estudantes na Rede Municipal de Ensino

Mais Lidas

As matrículas para o ano letivo de 2023 estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (5) na Rede Municipal de Ensino de Guanambi. O calendário foi divulgado pela Secretaria de Educação, em portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (30).

Todo o processo é feito pelo sistema Matrícula Web, o que na visão da pasta torna mais prático o acesso ao sistema pelos pais ou responsáveis, que ganham tempo através do atendimento virtual, sendo dispensada a presença física no estabelecimento de ensino do aluno.

Este é o segundo ano em que a tecnologia está sendo aplicada. “A implantação do Sistema de Matrícula Web foi iniciada no mês de maio de 2021 e resolveu o problema das enormes filas e pessoas dos portões das instituições da rede municipal de ensino”, destacou a secretaria.

A Portaria que rege o calendário estabelece que a Matrícula Web ocorrerá por meio de link eletrônico disponibilizado no site da Prefeitura e nas Instituições Escolares localizadas na sede do município e nos distritos, que funcionarão como ponto de apoio digital.

Estão regulamentados também número de alunos por classe, faixa etária para ingresso do aluno no ensino da educação infantil e ensino fundamental, educação para jovens e adultos e a documentação necessária para efetivação da matrícula a matrícula.

Caso algum pai, ou responsável, tome conhecimento de alguma matrícula sendo feita fora do sistema informatizado, burlando a Portaria de Matrícula, deve procurar a coordenação de matrículas na Secretaria de Educação, para formalizar o ocorrido ou entrar em contato pelo telefone 0800-009-0034.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas