26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Bahia ganhará Hospital de Cuidados Paliativos

Mais Lidas

A assessoria de comunicação do Governo do Estado da Bahia divulgou, nesta segunda-feira (5), as fotos do projeto das instalações do que será o primeiro hospital público do Estado inteiramente dedicado a o tratamento de pacientes em cuidados paliativos.

Localizado no bairro Monte Serrat, em Salvador, o Hospital de Cuidados Paliativos vai funcionar na área do antigo Hospital Couto Maia.

De acordo com a assessoria da administração estadual, após as intervenções de reforma e adequação da estrutura, o Hospital oferecerá um atendimento humanizado tanto aos pacientes quanto aos familiares nesse momento tão delicado.

Não foram divulgadas informações relacionadas ao prazo para início do funcionamento da unidade hospitalar.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), Cuidados Paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida.

O tratamento é feito por meio da prevenção e alívio do sofrimento, através da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas