21 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Bahia lança programa com foco em desenvolvimento social e empreendedorismo da juventude

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), lançará, na próxima quarta-feira (7), o Programa Juventude Produtiva. O objetivo deste projeto é impulsionar o desenvolvimento social e a autonomia econômica de adolescentes e jovens baianos.

A cerimônia acontecerá às 9h, no auditório do Colégio Central da Bahia, no bairro de Nazaré, em Salvador.

A proposta busca contempla em torno de 16.400 estudantes ou egressos da rede pública escolar, na faixa etária de 16 a 29 anos, por meio de capacitação e orientação para atividades empreendedoras e geradoras de renda.

“O programa agrega ações articuladas e complementares, com o intuito principal de criar oportunidades reais para a independência financeira dos jovens, aliando conhecimento técnico, criatividade e o interesse da juventude pelo mundo digital”, explica o titular da Setre, Davidson Magalhães.

Inicialmente, serão disponibilizadas 2.300 vagas para os projetos Gestão Jovem, que promoverá formação na área de gestão de projetos e negócios criativos para afroempreendedores; e Acelerando Seu Corre, que oferecerá educação empreendedora, com conteúdos de gestão financeira, planejamento e vendas em plataformas virtuais.

As inscrições poderão ser realizadas, a partir do dia 7/12, no site www.setre.ba.gov.br. De acordo com o Governo do Estado serão investidos R$ 8 milhões no programa.

A partir do próximo ano, o Juventude Produtiva abre vagas para cinco novos projetos. O Força Jovem preparará estudantes matriculados no ensino médio para atuar nas etapas de produção, filmagem, edição e finalização de 24 obras audiovisuais de curta-metragem.

O Jovem Empreendedor, por sua vez, será destinado à capacitação social e profissional nas áreas de Empreendedorismo Digital, Design Digital, Digital Music, Audiovisual e Moda.

Além disso, os jovens poderão participar de cursos em diversas áreas, na modalidade EAD, oferecidos pelo projeto Conectar. Haverá, também, oportunidades de qualificação social e profissional pelo Trilha e de capacitação gerencial e acesso ao crédito no Saber para Crescer, projeto voltado para jovens empreendedores que desenvolvem micro e pequenos negócios.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias