22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista reforça patrulhamento preventivo para festas de fim de ano

Mais Lidas

A Guarda Civil Municipal de Vitória da Conquista começou, desde quinta-feira (1º), a intensificar o patrulhamento preventivo nos principais centros comerciais da cidade. O objetivo é inibir ações delituosas, como pequenos furtos, durante esse período de festas de fim de ano, quando esses espaços recebem um grande fluxo de pessoas.

Ao todo, 32 guardas e seis viaturas foram destacados para esta ação. Segundo o comandante da Guarda, capitão Cristóvão Lemos, foi feito um planejamento operacional que contempla toda a cidade.

Os guardas estão atuando em vários pontos da cidade como a Estação Herzem Gusmão, a Praça Nove de Novembro, feirinhas do Alto Maron e do bairro Brasil, centro comercial do bairro Brasil e Patagônia.

Guarda municipal de Vitória da Conquista
Reprodução

Ainda de acordo com o comandante, a medida atende a uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista.

O órgão solicitou que o trabalho, que já é feito diariamente pela Guarda, fosse intensificado de modo a reforçar a segurança e garantir, aos consumidores e comerciantes, a tranquilidade necessária para esse período.

O trabalho será executado até o fim do mês, compreendendo o horário especial de funcionamento do comércio, montado pela CDL.

“Durante todo o período que o comércio estiver aberto, estaremos com o nosso efetivo lá. Diante da experiência que temos do ano passado, observamos que com essa presença faz as pessoas se sentirem mais seguras e veem nos guardas uma referência até mesmo para orientações”, assegurou Gusmão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas