19.6 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Abastecimento de água é reestabelecido em Guanambi e região, regularização pode demorar até 72 horas

De acordo com a estatal, a regularização completa do abastecimento pode demorar até 72 horas em algumas localidades.

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o abastecimento de água no sistema adutor do Algodão foi reestabelecido no início da tarde desta terça-feira (6).

De acordo com a estatal, a regularização completa do abastecimento pode demorar até 72 horas em algumas localidades.

O fornecimento de água para os consumidores de Candiba, Guanambi, Matina e Palmas de Monte Alto, além dos distritos de Mutãs (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité) foi interrompido pela primeira vez no domingo (4), para uma manutenção emergencial no sistema.

Na noite desta segunda-feira (5), quando o abastecimento já estava sendo regularizado em todas as regiões, um problema de falta de energia para alimentar as bombas de uma estação elevatória interrompeu novamente o abastecimento.

Em nota enviada à Agência Sertão, a Embasa informou que as equipes técnicas seguem monitorando a situação para corrigir eventuais novos problemas.

Problemas de energia

Desde a última sexta-feira (2), vários picos de energia foram registrados em Guanambi e municípios do entorno.

Além de afetar o abastecimento de água, a irregularidade na prestação do serviço tem causado prejuízos e outros transtornos. Vários consumidores relataram problemas com equipamentos elétricos por conta dos picos.

No fim de semana, o conjunto inteiro de semáforos do cruzamento da rua Santa Catarina com a Avenida Barão do Rio Branco ficou inoperante por conta da irregularidade na rede elétrica.

Na segunda-feira, moradores de Palmas de Monte Alto ficaram revoltados com a queda de energia ocorrida durante o jogo do Brasil pelas oitavas de finais da Copa do Mundo.

A Agência Sertão entrou em contato com a Neoenergia Coelba e aguarda resposta da companhia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias