33 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Candidatos eleitos na Bahia serão diplomados dia 16

Mais Lidas

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará a solenidade de diplomação dos eleitos nas Eleições Gerais 2022, no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O evento ocorrerá na sexta-feira, 16 de dezembro, às 17h.

Veículos de imprensa interessados na cobertura da sessão deverão solicitar credenciamento prévio, por meio de formulário específico. O prazo para solicitação é até esta quinta-feira (8).

Será possível, também, acompanhar todo o conteúdo da solenidade através dos canais de comunicação do TRE-BA, no site www.tre-ba.jus.br e mídias sociais.

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral. Com o ato, candidatas e candidatos eleitos e eleitas se habilitam ao exercício do mandato. Ao todo, 107 eleitos serão diplomados pelo TRE da Bahia, durante a cerimônia que será realizada no TCA.

Além da entrega dos diplomas ao governador e vice-governador eleito, o evento prevê a diplomação de 63 deputados(as) estaduais, de 39 deputados(as) federais e ainda do senador e seus dois suplentes.

A diplomação dos presidente e vice-presidente da República é de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o órgão, a solenidade acontecerá no dia 12 de dezembro, às 14h.

Cerimônia de Diplomação – Eleições Gerais 2022
Onde: 
Teatro Castro Alves (TCA), Praça Dois de Julho, Salvador;
Quando: sexta-feira, 16 de dezembro, às 17h;

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas