35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Belo Horizonte voltará a ter voos diretos para a Chapada Diamantina a partir de quinta-feira

Mais Lidas

A partir desta quinta-feira (15), a Azul Linhas Aéreas vai reativar os voos entre Belo Horizonte e Lençóis, na Chapada Diamantina, na Bahia. A ligação entre a capital mineira e o destino turístico do interior baiano estava suspensa deste março de 2020, no início da pandemia.

Os voos ocorrerão neste reinício duas ou três vezes por semana, sem uma regularidade definida. Em janeiro estão previstos voos às terças, quintas e sábados, já em março, os voos estão marcados para ocorrer às quintas e domingos.

A decolagem ocorrerá por volta de 13h05 em Confis e a previsão de chegada na Chapada Diamantina é às 15h25.  A volta ocorre às 15h55, com pouso em Minas às 18h15. A aeronave utilizada é o ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

As passagens para viajar no final do ano podem custar até R$ 3 mil e alguns voos foram esgotados. A partir de meados de janeiro, é possível encontrar bilhetes a partir de R$ 380,91 por trecho.

Além da ligação para Belo Horizonte, Lençóis está conectada desde o início de novembro com Salvador, com dois voos semanais da Gol, operados pela VoePas.

Chapada Diamantina

Lençóis é um dos 24 municípios da Chapada Diamantina, uma região de serras com altitude superior a 2 mil metros, onde se localizada um parque nacional gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Situada no Centro do Bahia, é a principal região turística do interior do estado, berço de todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas, com várias cachoeiras e piscinas naturais de água transparente.

A Chapada possui formação geográfica que faz parte do conjunto de serras e planaltos do Leste e do Sudeste do relevo brasileiro e constitui-se como prolongamento da Serra do Espinhaço. A vegetação é exuberante, composta de espécies da caatinga semiárida e da flora serrana, com destaque para as bromélias, orquídeas e sempre-vivas.

Municípios da Chapada Diamantina

 Abaíra (juntamente com seu distrito Catolés e seu povoado de Ouro Verde), Andaraí, Barra da Estiva, Ibitiara, Iramaia, Itaetê, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Novo Horizonte, Palmeiras, Rio de Contas e seus distritos Arapiranga e Marcolino Moura, Ruy Barbosa, Seabra, Souto Soares, Tapiramutá, Utinga, Wagner, Boninal, Bonito, Ibicoara e seus distrito Cascavel, Iraquara e seu distrito Iraporanga, Jussiape e seu distrito Caraguataí, Lençóis, Mucugê, Nova Redenção e Piatã e seus distritos Cabrália e Inúbia, Jacobina.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas