27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Casamento coletivo uniu 18 casais em Guanambi

Iniciativa foi idealizada e organizada pelas advogadas, professoras do curso de Direito da UniFG, mediadoras e responsáveis pela supervisão do Cejusc

Mais Lidas

O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), em parceria com o Centro Universitário UniFG e o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da Comarca de Guanambi, promoveu no último sábado (10), na sede da UniFG, a segunda edição do Casamento Coletivo – Pelo Legítimo Direito de Dizer Sim.

O projeto contemplou 18 casais de Guanambi e de municípios da região que tinham o desejo de oficializar a união, mas não possuíam recursos financeiros para as cerimônias civil e religiosa. Os beneficiados foram selecionados por meio de um processo prévio de inscrição, que levou em conta critérios socioeconômicos.

Idealizado e organizado pelas advogadas, professoras do curso de Direito da UniFG, mediadoras e responsáveis pela supervisão do Cejusc Guanambi, Cátia Guimarães e Claudia Viviane Martins Lisboa Fernandes, o Casamento Coletivo contou com o apoio de empresas privadas e de pessoas físicas que se sensibilizaram com a iniciativa.

“A nossa expectativa é de que o evento se repita todos os anos e que se consolide como um projeto social de relevância e reconhecido por toda a sociedade. Trata-se de uma iniciativa importantíssima porque estamos diante da regulamentação oficial de direitos e garantias, não somente da realização de uma cerimônia”, ressaltou a professora e advogada Cátia Guimarães.

Um dos casais contemplados, Maria da Solidade Teixeira e Jean Max Vitor da Silva estão juntos há sete anos e compartilhavam o sonho de oficializar a união. Contudo, a questão financeira era um obstáculo. “Estamos muito felizes, o Casamento Coletivo é um excelente projeto, maravilhoso, que permitiu a nós e outros casais a realização de um sonho”, declarou a recém-casada Maria da Solidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas