23.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

PF realiza operação contra lavagem de dinheiro em Irecê, Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Vitória da Conquista

As investigações continuam em curso pela Polícia Federal para identificação de todos os envolvidos no esquema

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (15/12), seis mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Irecê, Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Vitória da Conquista, em investigação de combate à prática do crime de lavagem de dinheiro.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado da Bahia.

A operação policial, denominada Serviço, investiga a utilização de empresas contratadas por prefeituras e controladas por um contador para ocultar a movimentação de recursos públicos e possibilitar o favorecimento indevido de terceiros.

Apenas uma das empresas recebeu mais de R$ 46 milhões de prefeituras em cerca de três anos. Uma parte significativa desse valor foi movimentada para conta pessoal do contador, também utilizada para transferências em favor de secretários municipais, outros agentes públicos, parentes de um prefeito e suas empresas.

As investigações continuam em curso pela Polícia Federal para identificação de todos os envolvidos no esquema descortinado que alcança, no período de apuração, contratações que orbitam o valor de mais de R$ 48 milhões.

Apesar de citar os municípios onde há mandados sendo cumpridos, a PF não especificou de quais prefeituras teriam saído os recursos supostamente desviados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias