30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Aplicativo de intermediação do trabalho autônomo já funciona em Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Juazeiro

Interessados podem baixar o aplicativo na App Store e no Google Play ou acessar diretamente o site: contrate.ba.gov.br

Mais Lidas

O app Contrate.BA já está disponível para cadastro e contratação de trabalhadores autônomos nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Juazeiro. O lançamento da nova versão ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), no auditório da unidade central do SinaBahia, em Salvador.

A aplicação de intermediação de mão de obra autônoma conta com atualizações, como: autonomia na relação de clientes e profissionais; chat de mensagens; avaliação e ranqueamento de prestadores de serviços e contratantes; agilidade nas solicitações; além da ampliação para outros municípios.

Para os trabalhadores autônomos, o app oferece treinamento comportamental, construção da própria carteira de clientes e ampliação de renda. Já os clientes têm disponível atendimento personalizado em suas residências e/ou empresas, com qualidade, cuidado e segurança.

O serviço, promovido pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), já conta atualmente com 3 mil profissionais ativos, em Salvador, Lauro de Freitas, Vitória de Conquista e Juazeiro, realizando serviços de 56 tipos, distribuídos em 10 categorias: Assistência Técnica; Aulas Particulares; Autos; Construção, Manutenção e Reforma; Consultoria; Design e Tecnologia; Eventos; Moda e Beleza; Saúde; e Serviços domésticos.

Interessados podem baixar o aplicativo na App Store e no Google Play ou acessar diretamente o site: contrate.ba.gov.br

Protagonismo feminino

As mulheres, especialmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou são chefas de família, representam 78% dos cadastrados no Contrate.Ba. Uma delas é a passadeira de roupas Nailda Nunes Leite, que está no programa desde a criação. “Antes eu ficava sem saber como conseguir trabalho, dependendo de indicação de alguém. O Contrate chegou em uma boa hora, deixou tudo mais fácil pra mim”, contou.

Outro exemplo é Valdimira Maciel, que garante o sustento da família trabalhando como diarista. “Uso o aplicativo, recebo as solicitações de serviço e, rapidinho, digo se posso ou não ir. Às vezes nem tenho condições de atender todo mundo, porque já tenho clientes certos. Foi muito bom esse programa na vida da gente”, avaliou.

Funcionamento

O cadastro de profissionais no Contrate.Ba pode ser realizado no próprio aplicativo. Posteriormente, eles são convocados para um treinamento presencial e podem começar a oferecer seus serviços. Para participar é preciso ter experiência na área em que deseja atuar. Os clientes também podem fazer o registro pelo app e solicitar atendimento personalizado em suas residências e/ou empresas, com qualidade, cuidado e segurança.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas