29 C
Guanambi
21.3 C
Vitória da Conquista

Com opções de presentes para o Natal, Feira da Economia Solidária vai até este sábado em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Acontece até este sábado (24), na Travessa Lauro de Freitas, centro da cidade, a já tradicional Feira da Economia Solidária, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Quem passar pelo local poderá conferir muitas opções de qualidade para presentear no Natal e nas confraternizações de fim de ano.

São 22 barracas, nas quais 30 artesãos da economia solidária comercializam arranjos de flores, sapatinhos de crochê para bebês, cintos de couro, suculentas, chapéu de praia, poncho, presépios e artigos para casa, como caminhos de mesa, kits para banheiro. São itens que agradam bastante quem recebe e quem presenteia.

Segundo o coordenador da Economia Solidária, Jadiel Albino, a feira possibilita uma maior aproximação dos empreendedores com os clientes e fortalece o segmento. “Sempre buscamos nessas datas comemorativas realizar essas feiras para proporcionar mais uma renda aos artesãos. A média de ganho pode chegar a R$ 10 mil, R$ 15 mil”, contou.

Artesã há 25 anos e integrante da Associação de Economia Popular e Solidária (Aeps), Damares Antunes definiu a feira como um divisor de águas. “Aqui no centro, a gente divulga, o pessoal passa, compra. A gente movimenta a nossa economia”, comentou a artesã sugerindo que ela seja realizada uma vez por mês.

Morando atualmente na cidade mineira de Pedra Azul, o caminhoneiro Carlos Pereira é natural de Vitória da Conquista. Sempre que vem à cidade neste período, ele faz questão de ir à feira, comprar uma lembrancinha que faça dona Tereza matar a saudade de Conquista. “Eu acho essa feira muito bacana, o artesanato local, a variedade”, afirmou.

Esta edição da feira, além da Aeps, conta com a participação de artesãos da Associação de Artesanato Conquistense (AAC), do Grupo de Economia Popular (GEP) e do Grupo de Alimentação Solidária e Popular (GASP).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas