21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Startups de Vitória da Conquista passam por processo de aceleração junto ao Sebrae

Projetos avançaram da fase inicial para etapa de conquista de mercado

Mais Lidas

Durante o ano de 2022, oito startups de Vitória da Conquista tiveram a oportunidade de participar do Programa de Aceleração de Startups, oferecido de forma gratuita pelo Sebrae, no qual puderam avançar da fase de ideias ou fase inicial para um estágio em que se encontram com o modelo de negócio adequado ao mercado.

Em 2022, foram realizados encontros presenciais com especialistas nas áreas de marketing, jurídico, financeiro e acesso à mercado, além de mentorias individualizadas para adequar e aprimorar os conteúdos à realidade de cada startup.

Carlos Mafra foi um dos idealizadores de startups que participaram do programa. Para ele, a aceleração foi importante porque a equipe sabia como atender às necessidades dos potenciais clientes, mas não compreendiam como tornar o negócio viável.

“Depois dessa sequência de mentorias e palestras que participei, consegui ter uma visão maior de como eu e a minha equipe poderíamos prosseguir para monetizar a nossa ideia. Principalmente em relação às questões jurídicas e financeiras”, destacou Mafra.

Para Priscila Gomes, orientadora de negócios do Sebrae em Vitória da Conquista, o programa oportunizou o encaminhamento das startups locais para outro nível.

“Aceleração é justamente isso, trazer profissionais que já passaram por etapas que podem ser resolvidas e alcançadas, para que os empreendedores mais novos não passem pelos mesmos desafios. Com isso, as startups ganham cada vez mais mercado, podem alcançar outros estados e países com mais sustentabilidade e foco no crescimento nos negócios”, ressaltou a orientadora.

Todo o programa foi realizado em parceria com o Hub Conquista. Érico Rodrigues, CMO do Hub, destacou que as ações realizadas puderam levar os empreendimentos a um lugar de mais maturidade.

“Além de trazer uma visão completa de todo processo de criação, maturação e desenvolvimento das startups, o Hub levou mentorias individuais com a visão de pessoas que já passaram por aquilo que eles estão vivendo. Demos todo esse suporte para as startups levando o que há de melhor em metodologias e melhorando a maturidade dos negócios”, concluiu Rodrigues.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas