23.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Câmara de Guanambi convida para posse da Mesa Diretora

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

A Câmara de Guanambi emitiu um convite para a cerimônia de posse da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024.

O ato será no dia 1º de janeiro de 2023, às 19h, no auditório da Casa Legislativa, com transmissão pelas redes sociais oficiais.

O atual presidente,  Zaqueu Rodrigues (União), será reconduzido para mais um mandato, o terceiro consecutivo. A vice-presidente será a vereadora Eponina Gomes (União).

Os vereadores Paulo Costa (PCdoB) e José Antônio Sobrinho, o Tony do Aí Dentro (PSDB) e a vereadora Edimíria Paes, a Miria Paes (União), serão 1º, 2º e 3º secretários(as) respectivamente.

A eleição para a Câmara de Guanambi causou um racha na base do prefeito Nilo Coelho (União). Os vereadores Neto de Dim, Diego Pi e Maria Silvia Barros Neves de Souza “Lilia”, ambos do União Brasil, não compareceram à votação.

Lilia chegou a acionar a justiça e conseguir uma liminar para suspender a eleição. No entanto, após recurso da procuradoria da Câmara, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) suspendeu a decisão e manteve a eleição.

A vereadora alega ser inconstitucional a reeleição de presidentes da câmara para mandatos consecutivos dentro da mesma legislatura. Ela usou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) para reforçar a sua tese.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias