24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Governador em exercício e Governador diplomado sobrevoaram áreas alagadas pela cheia do rio de Contas

Mais Lidas

Desde o início da tarde desta segunda-feira (26), o governador em exercício, Adolfo Menezes, e o governador diplomado, Jerônimo Rodrigues, sobrevoam e visitam Jequié, na região sudoeste da Bahia.

Devido às fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias, o nível das águas do Rio de Contas, que corta o município, subiu e inundou parte da cidade. A enchente também afetou outras localidades, como o município de Ipiaú.

Logo após pousarem no aeroporto da cidade, os governadores foram recebidos pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Adson Marchesini, e pelo superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, coronel BM Miguel Filho.

Eles ouviram o detalhamento das ações executadas para mitigar os efeitos das inundações e visitaram a base de apoio às operações dos bombeiros, que receberam reforço de 23 agentes enviados à cidade e que também atuarão em Ipiaú. Adolfo Menezes e Jerônimo Rodrigues seguiram para um sobrevoo de helicóptero pelas áreas alagadas e se encontraram, ainda, com o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Reprodução

Um ginásio da cidade já foi vistoriado e está à disposição das forças estaduais. No local devem ser reunidos e organizados donativos antes da distribuição para as famílias atingidas.

Mais cedo, também nesta segunda, governadores e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior, se reuniram virtualmente com os prefeitos dos municípios localizados nas regiões afetadas pelas chuvas.

Facilitar o acesso à água potável e comida, além de restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os moradores das áreas isoladas estão entre as prioridades do momento.

Previsões

As previsões estão apontando que as chuvas devem diminuir na Bahia nos últimos dias de 2022. No entanto, ainda pode chover em algumas regiões do estado, principalmente na Capital Salvador e em toda a

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas