23.6 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Inscrições para o Vestibular 2023 da Uesb terminam nesta quinta

Mais Lidas

Uma das 915 vagas disponíveis no Vestibular Uesb 2023 pode ser sua! Mas é preciso ficar atento ao prazo. As inscrições do processo seletivo vão até 5 de janeiro. Conforme o Edital 224/2022, estão abertas vagas em 44 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do link disponível aqui. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 100,00, dentro da data de vencimento informada no próprio boleto e em qualquer agência bancária.

Os candidatos contemplados com a isenção devem, também, realizar a inscrição no link acima. Ao digitar o CPF no formulário de inscrição, a concessão da isenção será informada no próprio sistema e o candidato deve prosseguir normalmente, sem necessidade da geração e pagamento de boleto bancário.

Modalidades de concorrência

Metade das vagas em cada curso será destinada à “Ampla Concorrência” e os outros 50% são voltados para a “Reserva de Vagas”, onde podem concorrer alunos de ensino público (70% para candidatos que se autodeclarem negros e 30% para os demais). Ainda é possível se inscrever na modalidade de “Cotas Adicionais”, onde são acrescidas três vagas, em cada curso, destinadas para quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência (uma para cada grupo).

As provas do Vestibular Uesb 2023 serão aplicadas nos dias 5 e 6 de fevereiro, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. No ato de inscrição, o candidato fará a opção do município onde realizará a prova. Outras informações estão disponíveis no site do Vestibular e pelos perfis oficiais da Uesb no Instagram, no Facebook e no YouTube.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) pelo (73) 3528-9695 e copevejq@uesb.edu.br, em Jequié; (77) 3424-8721 e vestibular@uesb.edu.br, em Vitória da Conquista; (77) 3261-8604 e copevit@uesb.edu.br, em Itapetinga.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas