30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Adab prorroga prazo de declaração da vacinação contra aftosa na Bahia

Mais Lidas

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) comunicou, nesta segunda-feira (2), que os produtores terão até o dia 16 de Janeiro de 2023 para efetivar a declaração da vacinação contra a Febre Aftosa em todo o estado da Bahia.

A medida se fez necessária em função das fortes chuvas que ocorreram no terço final da 2ª etapa campanha, atingindo 100 municípios baianos.

No final de novembro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) havia prorrogado a vacinação do rebanho em todo o país até 17 de Dezembro de 2022. Na ocasião, a Adab havia determinado o prazo para a declaração de vacinação na Bahia até 02 de Janeiro de 2023.

A declaração da vacinação pode ser feita diretamente no escritório da Adab mais próximo da propriedade, pelo site da Agência www.adab.ba.gov.br ou pelo sistema SIAPEC. No momento da declaração, o produtor deve informar a geolocalização de sua fazenda.

Em todo o estado, a 2ª etapa de vacinação contra a Febre Aftosa abrangeu os rebanhos bovino e bubalino durante o mês de novembro. Os produtores que ainda não conseguiram vacinar seus animais, a partir de agora, só poderão fazer mediante autorização da Adab.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas