29.4 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Criadora registrou nascimento de porcos gêmeos siameses com dois corpos e uma cabeça em Palmas de Monte Alto

Mais Lidas

Um registro de nascimento de suínos siameses ocorreu no último domingo (1º) na zona rural de Palmas de Monte Alto. Um animal nasceu com dois corpos, oito patas e apenas uma cabeça.

O fato ocorreu na propriedade da Senhora Sidelina, localizada na fazenda Pé da Serra, na Zona Rural de Palmas de Monte Alto, na região de Guanambi.

De acordo com o Portal Vilson Nunes, o animal morreu logo após o parto. Outros seis irmãos nasceram sem a anomalia.

O referido portal ressaltou que, em maio do ano passado, um caso semelhante ocorreu no município de São Miguel do Oeste, no Oeste do estado de Santa Catarina. Na ocasião, o biólogo e professor Jackson Preuss, explicou que casos assim são raros e, dificilmente, animais sobrevivem nessas condições.

“As chances de sobreviver são muito baixas, praticamente impossível, pois muitos sistemas estão comprometidos por não estarem bem formados”, esclarece o professor.

Ainda de acordo com Preuss, a má formação genética pode ter origem ambiental e pode ser causada, até mesmo, pela ação de microrganismos. Ele acredita, no entanto, que o caso tenha mais a ver com consanguinidade. A condição só foi verificada durante o parto.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas