31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Após dez anos do início da obra, creche foi inaugurada em Mutãs e abriu matrículas

Mais Lidas

Anúncio

Inaugurada na última sexta-feira (6) pelo preito Nilo Coelho, a Creche Professora Lucidalva Prates dos Santos, no distrito de Mutãs, inicia nesta terça-feira (10), as matrículas dos primeiros alunos.

A informação foi divulgada pela prefeitura de Guanambi nesta segunda-feira (9). A creche foi construída no modelo Proinfância Tipo C, com capacidade para 120 alunos em dois turnos ou para 60 alunos em tempo integral.

A obra só ficou pronta após dez anos de seu início. Depois de algum tempo paralisada por conta de problemas na execução do projeto, ela foi retomada em 2022, após a prefeitura superar os entraves com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que liberou os recursos para a conclusão da creche.

A construção ficou interrompida com 52% de conclusão e foram necessários recursos na ordem de R$ 464.965,78 para realizar a licitação e contratar a empresa responsável pela finalização da obra.

Além da creche, a Prefeitura de Guanambi também inaugurou a urbanização com asfalto usinado CBUQ, das principais ruas da localidade, além da urbanização da Praça Edivaldo Pereira Domingues (Vadim do Sertão) e da reforma do Mercado Antônio Souza Pereira.

Além do prefeito, vereadores, secretários e o deputado estadual Felipe Duarte (PP) estiveram na inauguração. Familiares de Vadim do Sertão, e da professora Lucidalva, homenageados com os nomes da praça e da creche, também compareceram e agradeceram as homenagens recebidas.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas