26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Centro de atenção ao idoso disponibiliza densitometria óssea para toda a Bahia

Mais Lidas

Anúncio

O Centro Estadual de Referência de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) está disponibilizando, gratuitamente, o exame de Densitometria Óssea para toda a população baiana.

A densitometria é um exame realizado para definir massa óssea em regiões como coluna lombar e fêmur e fazer diagnóstico de osteoporose. Ele é realizado num aparelho de dupla emissão de raio-X, porém com baixa dosagem de radiação.

A osteoporose não ter cura, mas o diagnóstico e tratamento precoce podem evitar complicações como fraturas. Por isso é tão importante realizar avaliações médicas rotineiramente.

Para realizar o agendamento, caso resida em Salvador, o paciente ou seu cuidador devem dirigir-se ao Creasi com o Laudo para Solicitação/Autorização de Procedimento Ambulatorial (APAC), cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

A Unidade está localizada no Centro de Atenção à Saúde (CAS), Edf. Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, Avenida ACM, s/n, térreo, no Parque Bela Vista.

Já para os pacientes que residem no interior do estado, o agendamento pode ser solicitado pelas Secretarias de Saúde dos municípios, enviando os mesmos documentos, através do e-mail (alexsandramagalhaes@saude.ba.gov.br).

Em caso de dúvidas e/ou esclarecimentos, é possível entrar em contatado com o órgão através do telefone (71) 3103-6104.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas