35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Jacaré foi resgatado em ação da PM e dos Bombeiros no sul do Estado

Mais Lidas

Com cerca de 1,70m de comprimento, um jacaré foi resgatado, na madrugada do último sábado (7), após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O animal foi encontrado por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro e do 2º Subgrupamento (Eunápolis) do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Porto Seguro).

Conforme detalhou o comandante da Cippa, major Agilio Nunes, as informações preliminares, repassadas por moradores via 190 e 193, davam conta de que o animal selvagem andava solto, próximo às casas da Rua do Bolinha, no bairro Urbis I, em Eunápolis.

Jacaré aprisionado
Reprodução/SSPBA

“Assim que fomos acionados, deslocamos cerca de 40 km até Eunápolis e, junto com os bombeiros, conseguimos resgatar o animal que estava estressado”, disse o oficial.

Usando manobras de manejo aplicadas na captura e contenção de répteis, para evitar que o animal se machucasse ou acabasse ferindo alguém, o jacaré foi salvo e colocado em uma gaiola.

De acordo com a SSP, o animal foi encaminhado para a sede da Cippa, recebeu hidratação, ficou em observação e, após contato com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Porto Seguro, foi levado para a guarda do órgão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas