26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista realizará palestra on-line sobre Saúde Mental

Mais Lidas

Anúncio

A Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) de Vitória da Conquista, em adesão à campanha nacional “Janeiro Branco: A vida pede equilíbrio”, promoverá, na próxima semana, um evento on-line abordando a temática da Saúde Mental.

A atividade, que será transmitida pelo canal do Youtube da Prefeitura de Vitória da Conquista, acontecerá no próximo dia de janeiro, entre 14h30 e 15h30. A organização do encontro é de responsabilidade da Coordenação de Gestão de Pessoas e pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast), ligados à Semgi.

O objetivo da ação é promover a reflexão e a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental, e todos os servidores municipais e cidadãos estão convidados a participar.

O evento será aberto pelo secretário municipal de Gestão e Inovação, Edimário Freitas Júnior. Em seguida, as informações serão debatidas pelo psicólogo Arthur Nolasco Soares e pelo médico psiquiatra Ramon Sales Ferraz.

Saúde Mental - Vitória da Conquista
Reprodução

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.

O seu objetivo desse movimento é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.

As atividades educativas que integram a mobilização visam combater tabus e estigmas a respeito do assunto, levando à prevenção de doenças que podem comprometer a saúde mental dos indivíduos.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas