25.8 C
Guanambi
20.8 C
Vitória da Conquista

Operação policial prendeu seis homens ligados a crimes em reserva indígena no sul do Estado

Mais Lidas

Na manhã desta quinta-feira (12), a ‘Operação Arabutã’, realizada pela 6º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna) com participação da Polícia Militar, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no sul da Bahia.

Durante a ação, seis nativos da Reserva Indígena Caramuru, na cidade de Pau Brasil, foram presos após as investigações apontarem ligações desses indivíduos com os crimes cometidos na aldeia.

Material apreendido em operação policial
Reprodução/SSPBA

O coordenador da 6º Coorpin/Itabuna, Evy Paternostro, informou que as ordens judiciais de busca e apreensão foram cumpridas na Reserva Indígena Caramuru e no Conjunto Penal de Itabuna, enquanto as prisões somente na aldeia.

Material apreendido em operação policial
Reprodução/SSPBA

“A operação investiga crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e outros cometidos na reserva”, disse a autoridade policial.

Com os investigados  foram apreendidos uma pistola calibre 7,65, um revólver calibre 38, uma espingarda, munições de diversos tipos, celulares e balança.

Além do efetivo da Delegacia Territorial (DT) de Pau Brasil, participaram da operação a 7º Coorpin/Ilhéus, a 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Camacã), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira) e a Rondesp Sul.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas