25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Motorista de aplicativo foi preso em Vitória da Conquista por uso de CNH falsa

Mais Lidas

Na tarde desta quinta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por aplicativo que tentou passar pela fiscalização com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital falsificada, em Vitória da Conquista (BA).

Era por volta das 13h00 quando a equipe abordou um Chevrolet/Onix que transitava pelo km 830 da BR 116. Os policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor.

Neste momento, o motorista alegou que portava apenas a versão digital e a apresentou em seu celular. Quando procederam-se as consultas aos sistemas de conferência verificou-se que para o CPF dele não consta registro de CNH.

Após perceberem que as características da documentação possuíam dados divergentes , os PRFs questionaram o homem. Ele admitiu que procurou um despachante através da rede social e que pagou a quantia de R$1.400,00 pela carteira digital. Disse ainda que instalou o aplicativo no seu celular e era através de uma senha que tinha acesso a CNH.

Em seguida, a equipe realizou a apreensão do dispositivo móvel onde estava instalado o aplicativo. Diante dos fatos, o homem de 23 anos foi preso e encaminhado à Polícia Federal. Ele irá responder pelo crime de uso de documento falso (art. 304) do Código Penal que tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas