29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Filho comprou Hilux do pai e acabou detido em Barreiras, veículo possui registro de furto

Mais Lidas

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete Toyota/Hilux com registro de furto. A ação foi desencadeada na manhã deste domingo (15), na BR-242, em trecho do município de Barreiras, no oeste da Bahia.

De acordo com a corporação, em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram a Hilux de cor preta. Na condução estava um homem de 31 anos. Ele estava acompanhado do pai e viajavam com destino a cidade de João Pessoa (PB).

Durante a vistoria na caminhonete, os policias constataram que o veículo possuía uma ocorrência de crime registrada em dezembro/2022 na capital paraibana.

Aos policiais, o condutor disse que negociou o carro com o pai dele no valor de R$ 280 mil. Já o pai confirmou a venda e disse que viajavam para a Paraíba com o intuito de realizar a transferência de propriedade. Informou também que a Hilux foi adquirida em setembro do ano passado por meio de uma troca em um terreno.

Diante dos fatos e configurado o crime de receptação (art. 180 do CP), a PRF encaminhou os envolvidos e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil para formalização dos procedimentos cabíveis.

Orientação

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas