32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

77ª CIPM divulgou balanço de ações em Vitória da Conquista no ano de 2022

Mais Lidas

A 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (77ª CIPM) divulgou um balanço das atividades operacionais do ano de 2022, na sua área de responsabilidade territorial, que compreende todos os bairros da zona leste da cidade de Vitória da Conquista.

De acordo com a corporação, os dados estatísticos evidenciam significativos resultados nas ações de combate à criminalidade, notadamente ao tráfico de entorpecentes; aos homicídios e a crimes correlacionados, como porte ilegal de arma de fogo, furtos, roubos, dentre outros.

Ao longo do ano de 2022, foram realizadas diversas operações, desencadeadas pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia e ações desenvolvidas pela própria 77ª CIPM, além de inúmeros atendimentos à população.

De acordo com o Comandante da 77ª CIPM, o Major PM Vagner Ribeiro Almeida, a eficiência das operações foram bastante expressivas e evidenciam o excelente trabalho e a dedicação desempenhados por cada policial e demais colaboradores da instituição, traduzindo-se em mais segurança para o cidadã.

“Graças ao profissionalismo, dedicação e coragem dos nossos abnegados policiais, ao imprescindível apoio das demais entidades que compõem o Sistema de Segurança Pública e à importante parceria da imprensa e demais colaboradores, foi possível alcançar resultados tão expressivos e importantes para a sociedade conquistense, materializado na redução dos índices dos diversos delitos. Na prática, isso significa que diversos crimes deixaram de ser cometidos ou boa parte daqueles que os cometeram foram alcançados e apresentados à justiça e, o mais importante: vidas foram salvas”, concluiu o Major Vagner.

Ao analisar o cenário da Segurança Pública em Vitória da Conquista, o Coronel PM Ivanildo da Silva, Comandante do Policiamento da Região Sudoeste, destacou a redução dos índices de criminalidade na cidade, dando ênfase à queda no número de assassinatos:

“Os números evidenciam esse fator decrescente no cometimento de crimes, principalmente de homicídio, resultante da prevenção e combate às ações delituosas como um todo e fruto do empenho de policiais militares que atuam na cidade, os quais são extremamente comprometidos em proporcionar o melhor serviço possível, garantido uma maior tranquilidade e segurança para os moradores e visitantes da cidade de Vitória da Conquista.”, finalizou o Coronel PM Ivanildo.

Balanço de ações da 77ª CIPM em 2022

  • 81 apoios a outras instituições;
  • 72 armas de fogo apreendidas;
  • 20 mandados de prisão cumpridos;
  • 209 atendimentos relacionados a violência doméstica (Maria da Penha);
  • 54 veículos recuperados;
  • 94 conduções por tráfico de drogas;
  • 147 TCOs lavardos;
  • 158 presos em flagrante delito;
  • 2.686 ocorrências atendidas;

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas