25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Saúde de Guanambi disponibiliza aplicativo para acompanhamento de pedidos de exames e cirurgias eletiva

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi disponibilizou um aplicativo destinado a pacientes da rede de saúde do município. O Portão do Cidadão, no ar desde dezembro na internet, agora tem sua versão para celulares.

Nele é possível realizar consulta on-line de informações e andamento dos pedidos de exames diversos e cirurgias eletivas,

De acordo com a Prefeitura de Guanambi, o aplicativo visa ampliar a comodidade do cidadão em fazer suas consultas, em qualquer hora e lugar. A aplicação foi desenvolvida pela empresa Iconnect, que presta serviço de suporte, desenvolvimento e consultoria em Tecnologia da Informação (TI).

O download pode ser feito na Play Store. A opção de acesso direto pelo portal também continua disponível.

A prefeitura informou ainda que está em fase de testes a implantação do Prontuário Eletrônico, ferramenta que ser usada para atendimento dos usuários”, disse.

Portal do Cidadão – Como usar?

O cidadão que deu entrada no seu pedido de exame é orientado a realizar o seu cadastro na plataforma, daí em diante, poderá consultar o andamento do seu pedido, direto do seu computador ou smartphone e saberá de forma antecipada, o dia, horário e local de realização do seu procedimento.

Servidores da secretaria de saúde também estão destacados para orientar o cidadão que tiver alguma dificuldade. O banner com acesso direto do sistema também está afixado no portal oficial da Prefeitura de Guanambi, no endereço: guanambi.ba.gov.br

Além da comodidade do sistema, quando o exame ou cirurgia eletiva é agendada, o paciente é comunicado via mensagem WhatsApp, como no exemplo abaixo, em tempo real:

Caro(a) paciente MARIA DA SILVA, informamos que foi confirmado seu exame na Clínica POLIMEG DE GUANAMBI, no dia 13/01/2023, às 17:14h. Acesse o link iconnectgroup.com.br/paciente/login, para imprimir seu boleto de marcação ou procure sua UBS.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas